terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Projeto de criação da Região Metropolitana de Santarém, vai a pauta amanhã

O parecer do relator, deputado Airton faleiro, favorável a criação da região Metropolitana de Santarém, que abrange os municípios de: Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos, foi aprovado hoje na Comissão Administrativa da Assembléia Legislativa e vai a pauta amanhã, quarta-feira, 14.

“Já vencemos, as três primeiras etapas, ao votarmos hoje na última comissão que analisava o projeto. Amanhã ele vai para pauta do plenário, este acordo já está firmado com o presidente da casa, o líder do governo e os líderes dos partidos”. Disse o deputado Airton faleiro à imprensa.

Em recente audiência pública na Câmara Municipal de Santarém, por iniciativa do mandato de faleiro, e contou com a presença dos três municípios, demonstraram expectativa que o projeto seja aprovado e sancionado ainda este ano para que os municípios possam se credenciar a receber recurso federais em 2012.

Existe no governo federal recurso específico para áreas consideradas de região metropolitana.

O projeto de criação da Região metropolitana é de autoria do ex deputado Carlos Martins (PT), apresentado na legislatura anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário