segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O QUE FAZER PARA MANTER O PARÁ UNIDO?

O resultado eleitoral do plebiscito de 11 de dezembro de 2011 produziu um quadro curioso no Pará. 66% por cento dos eleitores aptos a votar disseram não à criação de novos estados.

Mas, nas regiões do Tapajós e do Carajás mais 90 % dos eleitores manifestaram o desejo da criação dos novos estados. Ao analisar os dois resultados, fica claro que o plebiscito não resolveu o impasse que continua estabelecido e ainda mais acirrado.

Por isso, a frente do SIM propõe algumas medidas para manter o Pará unido.

Portanto, o meu blog toma a iniciativa de fazer um consulta, por meio de enquete, da principal medida proposta pela frente do SIM.

Para manter o Pará unido, você concorda em mudar a capital para uma localidade mais central do estado?

Sim ou Não?

Qual o município você sugere para ser a nova capital do Pará unido?

Opine, a enquete está disposta no lado direito do blog.

4 comentários:

  1. AQUI em Itaituba defendi que seja Santarem a capital, mas por motivos estratégicos parece que em BELO MONTE, proximo a vitoria do xingu seria ideal.
    emanuel bentes

    ResponderExcluir
  2. amigo Airton,
    Pra mim a questão não é mudar a capital do estado e sim, instalar gerências distritais, ou qualquer outro nome nas principais regiões, já que o governo itinerante criado, diga-se de passagem, pelo ex-governador Magalhães Barata não frutificou em nenhuma gestão, quer de direita ou de esquerda. Portanto, opino por uma reforma administrativa aprovada pela Assembléia Legislativa em que o governo possua pelo menos cinco unidades executivas com autonomia financeira e de gestão para ajudar no desenvolvimento deste estado continental.Eu aprovo!

    ResponderExcluir
  3. GOSTARIA SIM DE MUDAR,NÃO A CAPITAL MAS SIM A FILOSOFIA DESSA POLÍTICA PARTIDÁRIA,QUE SÓ PENSA NOS POLÍTICOS,ENQUANTO O POVO FICA ABANDONADO.NÓS POVÃO NÃO QUEREMOS POLÍTICO QUE SÓ DEFENDA O SEU BEM ESTÁ E DO SEU PARTIDO.QUEREMOS SIM POLÍTICO QUE QUEIRA NOS AJUDAR INDEPENDENTEMENTE DE SIGRA PARTIDÁRIA.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a BRINCADEIRA diversionista de mudança da capital. Isto irritará os belenenses e manterá o governo ocupado e preocupado. Enquanto isto, trataremos de promover nosso real e perene objetivo que é o da criação dos Estados do Tapajós e Carajás.
    Ao Tapajós e Carajás NOSSA VIDA! Ao Grão-Pará, NÃO e NÃO!

    ResponderExcluir