quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Nova eleição em Almeirim

A título de esclarecimento, queremos informar que em relação à nova eleição para a prefeitura municipal de Almeirim, determinada na terça-feira, 22, pelo Tribunal Regional Eleitoral, se deve a uma interpretação da Justiça Eleitoral, que anulou o pleito municipal de 2008, por entender que o atual prefeito José Botelho não obteve a maioria dos votos válidos, ficando em segundo lugar na eleição, e não por problemas de gestão ou quaisquer irregularidades do prefeito petista.

O primeiro colocado na eleição de 2008, Aracy Bentes (PMDB) teve seus votos nulos pela da Justiça Eleitoral, por indeferimento do seu registro de candidatura, em todas as instâncias, inclusive junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Os advogados de José Botelho vão recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Belém e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
No entendimento deles, os votos nulos, computados ao candidato do PMDB, não podem ser somados aos votos anulados, após divulgação do resultado final das eleições de 2008, do candidato terceiro colocado, Gandor Hage, do PR.

Outra tese que será defendida pelos advogados do prefeito José Botelho é de que, em caso de nova eleição, ela não deverá ser realizada de forma indireta, com os votos apenas dos vereadores da Câmara Municipal de Almeirim.

A nova eleição, se realizada, dizem os advogados, terá de acontecer de forma direta, com voto secreto e estendida a todos os eleitores do município.
É assim que deve ser em uma democracia.

O deputado Airton Faleiro manifesta sua solidariedade ao prefeito José Botelho por entender que ele vem realizando uma gestão séria, competente que está mudando a cara do município, com a realização de diversas obras, como a construção escolas, asfaltamento de vias urbanas, estradas, internet gratuita, em praça pública e revitalização de prédios públicos, que estavam abandonados, como a própria sede da prefeitura.

Outro avanço do município, que teve a total aprovação dos moradores, foi a instalação da telefonia móvel, que tirou Almeirim do isolamento em relação ao Pará, ao Brasil e ao mundo.
“Estamos lutando e torcendo para que o prefeito José Botelho seja vitorioso em mais esta batalha, que valoriza ainda mais a sua administração”, disse o deputado Airton Faleiro.

Veja neste link as obras realizadas na gestão do prefeito José Botelho.

Um comentário:

  1. Parabéns Deputado,

    Suas Palavras deixam bem claro ao leitor, a real situação do Prefeito Botelho, informo que como eleitor de Almeirim/Monte Dourado fico feliz em ver a sua participação junto a este companheiro. Um verdadeiro pestista não deixa seu companheiro na mão, que seu exemplo de solidariedade sirva para os demais politicos do Partido ou Aliados a ajudarem ao Municipio de Almeirim a desenvolver!
    O PARTIDO DOS TRABALHADORES PROVA TODOS OS DIAS QUE TEM CAPACIDADE DE MUDAR O PAIS!

    Dassaeev-PT-ALM/MTD

    ResponderExcluir