quinta-feira, 24 de novembro de 2011

MMA agilizará estudo para resolver problemas de assentados em Unidades de Conservação no Pará

Os deputados Aírton Faleiro (estadual) e Zé Geraldo (federal) - ambos do PT - participaram de reunião ontem, 23, em Brasília, com a ministra do Meio Ambiente, Izabela Teixeira, tendo como pauta a situação de assentados em Unidades de Conservação na região oeste do Pará.

Segue matéria veiculada no site do deputado Zé Geraldo.


DO SITE DO DEPUTADO FEDERAL ZÉ GERALDO

Ministra Izabella Teixeira, do MMA, promete agilizar estudo para resolver problemas de assentados em Unidades de Conservação, no Oeste do Pará.



Izabella Teixeira, do Ministério do Meio Ambiente, reuniu-se, na tarde do dia 23/11, com lideranças dos municípios de Novo Progresso, Trairão, Aveiro e Belterra, alem das localidades de Castelo dos Sonhos e Cachoeira da Serra, para tratar da situação de mais de 1.200 famílias que vivem dentro de unidades de conservação como parques nacionais e florestas nacionais na região da BR 163.

Na reunião que contou também com a participação do Presidente do Instituto Chico Mendes, Rômulo Mello, representantes das famílias solicitaram da ministra uma solução para um problema que se arrasta desde a criação de Unidades de Conservação como as florestas nacionais de Jamanxim e Tapajós: a regularização de suas propriedades que foram incluídas nestas áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário