quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ex-PM é principal suspeito de chacina em Icoaraci

Fonte: Portal ORM


O principal suspeito da chacina em Icoaraci, em que seis adolescentes foram assassinados a tiros, no sábado passado, é um ex-policial militar. Ele, inclusive, já foi preso, há alguns anos, acusado de fazer parte de um grupo de extermínio. Essa prisão ocorreu em 2008 durante a operação 'Navalha na Carne'. O LIBERAL apurou essa informação depois de conversar com várias pessoas, algumas das quais da área de segurança pública.



A Polícia Civil não dá informações sobre as investigações, argumentando que qualquer divulgação, nessa etapa dos trabalhos, poderá comprometer as diligências. Alega que, mais importante do que falar sobre as linhas de investigação, é esclarecer as seis mortes. O sigilo, portanto, é fundamental para o êxito das apurações.



Sobre a possível motivação dos assassinatos, o que se comenta, em Icoaraci, que é uma pessoa ligada ao ex-policial militar - filha ou namorada dele, isso ainda não está claro - foi roubada. E que, para se vingar, ele praticou esses crimes. Informações não confirmadas, uma vez que há ainda muitos relatos contraditórios, é que apenas um dos jovens mortos supostamente tinha participação naquele roubo. Os demais, ainda segundo essa hipótese, foram alvejados porque se encontravam no lugar errado, na hora errada. Este jornal também apurou que o suspeito deve ter a prisão preventiva decretada brevemente. Outras fontes ouvidas indicaram que, aliás, não é a primeira vez que o nome desse ex-PM é citado sempre que há assassinatos com características de execução em Icoaraci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário