quinta-feira, 8 de outubro de 2015

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA RECEBE E HOMENAGEIA NOSSA SENHORA DE NAZARÉ



A manhã desta quinta-feira (8) foi especial para o parlamento estadual, funcionários e familiares da Assembleia Legislativa do Pará, que receberam a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, conduzida pelo arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira.

Em homenagem à padroeira do Pará, a Alepa realizou uma sessão solene, presidida pelo deputado Márcio Miranda. Na ocasião, 30 pessoas com vida dedicada à fé e devoção à Rainha da Amazônia foram homenageadas com a Comenda Nossa Senhora de Nazaré.

O deputado Airton Faleiro homenageou Terezinha de Jesus Sousa, catequista da igreja católica há 40 anos, na vicinal 57 Sul, do município de Placas, na Região da Transamazônica. A homenageada foi incentivadora da criação de núcleos de formação das Comunidades Eclesiais de Base - CEBs.
  


No encerramento da sessão solene, Dom Alberto Taveira destacou a importância da homenagem feita pelo parlamento estadual: “estamos concluindo todas essas peregrinações com a Assembleia Legislativa, que é a casa do povo, casa das leis, casa de sensibilidade para todas as situações do nosso Estado. E eu vim aqui para ser essa expressão do amor de Deus pelas pessoas que aqui atuam. E aproveito este momento para fazer o pedido pela interseção de Nossa Senhora e do Espírito Santo na condução dos trabalhos dessa casa e na proteção dos familiares dos que aqui trabalham”, disse arcebispo, abençoando o parlamento estadual.

 






Fotos: ASCOM - Gabinete deputado Airton Faleiro
Ozéas/Alepa









Nenhum comentário:

Postar um comentário