segunda-feira, 5 de outubro de 2015

BANDA SANTARENA GUANHA O II FESTIVAL DE BANDAS MUSICAIS


Centenas de pessoas estiveram presentes, sábado, dia 03/10, no II Festival de Bandas Musicais do Baixo Amazonas e Transamazônica, na Casa de Cultura, em Santarém.
O Grupo Guarany de Comunicação comemora seu aniversário de 34 anos, valorizando e apoiando os artistas da região.


Foram selecionadas mais de 120 músicas de 34 municípios.  A seleção aconteceu nos municípios de Santarém, Itaituba e Altamira.  Selecionaram 19 bandas para estarem na final, representando os municípios de Alenquer, Monte Alegre,  Oriximiná, Óbidos,  Juriti,  Itaituba,  Jacareacanga, Vitoria do Xingu,  Senador José Poefirio, Altamira,  Brasil Novo,  Medicilândia,  Uruará,  Placas,  Ruropolis,  Belterra,  Mojuí dos Campos,  Santarém  e o Distrito de Alter do Chão.
 



Banda Phenomena, de Santarém, foi a campeã do Festival, recebendo a premiação de 10 mil reais. Em segundo lugar, Banda Tambor, distrito de Alter do Chão, com "Catraeiro", premiada com sete mil reais. Em terceiro, Clarise Sena BlackDance, de Monte Alegre, com a música  "O dia nasceu para você",  recebeu cinco mil reais. Todas as 19 bandas receberam 150 CD e DVD com sua participação no evento.  Além de terem sua música divulgada por seis meses na TV e Rádio do Grupo Guarany. 

O Deputado Airton Faleiro esteve presente, e parabenizou o Grupo pelo seu aniversário e projeto sociocultural, que busca a unificação dos municípios do Baixo Amazonas e Transamazônica: "Parabéns ao grupo e aos artistas que compareceram no Festival de Bandas Musicais. As apresentações foram de alta qualidade. Cantaram músicas belíssimas e apaixonantes, retratando a realidade local. Teve música para todos os gostos e foi pop-rock, carimbó, forró, romântica, melody, black,  brega a religiosas", disse Faleiro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário