sexta-feira, 26 de junho de 2015

MEMÓRIA DAS AUDIÊNCIAS DA CARAVANA DO OESTE EM BRASÍLIA DE 23 A 26 DE JUNHO DE 2015



MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA – 25/06 (quinta-feira)


O ministro da Previdência Carlos Gabas e a presidente do INSS, Elisete Belchior, em atendimento às demandas apresentadas pelos integrantes da Caravana do Oeste foi encaminhado as seguintes questões:

1- Sobre as melhorias no atendimento ao público beneficiário:

A)  Serão realizados seminários regionais e estaduais no segundo semestre desse ano, para discutir as normativas e as operacionais nas agências, com o objetivo de melhorar o atendimento.

2 - Sobre denúncias:                      
               
A)  Caso o denunciante prefira ficar anônimo, pode fazer uso do telefone 135. Foi sugerido ainda que as denúncias sejam as mais qualificadas possíveis para que sejam tomadas as providências cabíveis. Outra sugestão, é que as denuncias possam ser encaminhadas pelas organizações representativas das suas categorias, como por exemplo, CONTAG e a FETAGRI.

3- Construção das agências do INSS:

A) A presidenta assumiu o compromisso de resolver as pequenas pendências para que sejam inauguradas, o mais breve possível, as agências dos municípios de Monte Alegre e Novo Progresso.

B) Em relação a finalização das obras de construção das agências do INSS nos demais municípios, o ministro Carlos Gabas, anunciou seu empenho pessoal para assegurar os recursos para  a continuidade  das obras;

C) Em relação às obras apenas programadas e não iniciadas, o ministro também  assumiu o compromisso de trabalhar e se empenhar para assegurar e garantir recursos para iniciar as obras em 2016.

4- Beneficiários não atendidos pelo  INSS:


Fica definido a criação de um grupo de trabalho (GT) com integrantes do INSS, INCRA e FUNAI,  com objetivo de estudar a situação dos moradores da Reserva  Indígena  Cachoeira Seca, no município de Uruará, em processo de homologação, e apresentar as alternativas técnicas para inclusão desses moradores  no sistema da previdência pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário