quinta-feira, 11 de junho de 2015

Deputados entregam documento com proposição da Alepa para o PPA Federal

Na tarde de ontem (10) foi realizado no Hangar  Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, o Fórum Dialoga Brasil Norte, que discutiu os desafios e propostas da região norte para o Plano Plurianual 2016 - 2019 do Governo Federal. Na ocasião, uma comitiva de deputados estaduais do Pará, entregou para o Ministro Miguel Rossetto, da Secretaria Geral da Presidência, um documento com a proposição da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa)  para o PPA Federal.

No documento apresentado pela Alepa, os deputados destacaram como prioridades do Pará, questões relacionadas à saúde, segurança pública, infraestrutura e mobilidade urbana.

Na mesa de abertura estava a bancada do Partido dos Trabalhadores composta pelos deputados Airton Faleiro,            Carlos Bordalo e Dirceu Ten Caten, juntamente com o presidente da Alepa, Márcio Miranda, o ministro Helder Barbalho da Pesca e Aquicultura, o senador Paulo Rocha do PT e o ministro Miguel Rosseto.



Diante de um auditório lotado, Rosseto apresentou as diretrizes para o PPA federal, onde deu destaque a promoção do desenvolvimento sustentável, inclusão digital e o acesso à informação.


A vinda do ministro ao Pará é uma busca pela ampliação do diálogo com a sociedade na região norte. Rosseto afirmou que até o final do mês de agosto deverá ser entregue ao Congresso Nacional uma proposta mais ampla para o crescimento e  o desenvolvimento do país no período limitado pelo PPA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário