terça-feira, 9 de junho de 2015

REPRESENTANTES DO TERRITÓRIO QUILOMBOLA DE JAMBUAÇU SOLICITAM APOIO


Na manhã desta terça-feira (09), estive em reunião com representantes do Território Quilombola de Jambuaçu, do município de Moju, da região do Baixo Tocantins. Eles vieram pedir apoio aos projetos em execução, como o da educação, além  de ajuda em relação aos diversos problemas de infraestura que a população da região enfrenta.

Com 16 comunidades, o Território Quilombola, abriga atualmente, cerca de 863 famílias, que sofrem com a educação precária , falta de transporte escolar,o difícil acesso à cidade, entre tantos outros problemas.

Segundo o quilombola Jairo Silva, a educação nessa região passa por dificuldades, "as escolas daqui estão caindo aos pedaços, muitas estão sem telhas, sem água potável. A escola de São Sebastião da Ribeira é um exemplo do que estou dizendo", explica Jairo.


Ao final do encontro, algumas decisões foram acertadas, dentre elas, a minha visita, ainda este ano, ao Território Quilombola de Jambuaçu-Moju; produzir o levantamento das políticas públicas para estas comunidades quilombolas; marcar uma agenda com a Seduc para tratar do Projeto Educação para Jovens e Adultos - EJA (que encontra-se parado), entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário