terça-feira, 9 de junho de 2015

MINISTRO AFIF APRESENTA O SUPER SIMPLES EM BELÉM



Com o tema o "Supersimples que almejamos", o ministro da secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif  Domingos,  apresentou em Belém no "Encontro da Região Norte PLP 25/2007 -  no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, na tarde de hoje (09), o Supersimples, criado em 2006 com a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.


Durante o seminário regional, o ministro debateu com lideranças empresariais, representantes de classe do poder a proposta de reorganização e simplificação da metodologia de apuração do imposto devido por optantes do Supersimples. A proposta está em discussão na Comissão Especial do Supersimples na Câmara dos Deputado. Na ocasião, Afif aproveitou para conhecer as demandas das micro e pequenas empresas do estado.

Em sua exposição, o ministro destacou a necessidade de revisão das tabelas do Simples Nacional e a ampliação do teto de faturamento do modelo tributário."Se não houver uma lei que ofereça um tratamento diferenciado na sua aplicação às micro e pequenas empresas, ela não valerá para esse seguimento da economia", explicou Afif. Por fim, o ministro comemorou o sucesso do programa Microempreendedor Individual (MEI), responsável pela formalização de cinco milhões de brasileiros.



Participaram do evento, o coordenador da região norte, o deputado federal Joaquim Passarinho; o deputado Federal Eder Mauro; o deputado Airton Faleiro; Fernando Yamada, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e diretores do Sebrae Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário