terça-feira, 9 de junho de 2015

GOVERNO FEDERAL REABRE VAGAS PARA FIES

Boas notícias para os alunos que dependem do Programa do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para realizar o sonho de cursar o ensino superior no Brasil.

Na noite desta segunda-feira (8), o Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro,  anunciou a reabertura de vagas para o Fies no segundo semestre deste ano. Segundo ele, o número de vagas a serem financiadas ainda não foi definido, mas deverá ser anunciado nos próximos dias. A notícia foi publicada em seu perfil no Facebook, minutos antes, de sua entrevista no Programa "Roda Viva" da TV Cultura.

O programa de financiamento estudantil que sofreu restrições orçamentárias este ano, terá novos critérios de acesso. O ministro da Educação explicou que a segunda edição do Fies vai priorizar cursos com notas 4 e 5 nos indicadores de qualidade no Ministério da Educação. Da mesma forma, terão prioridade estudantes matriculados em instituições das regiões norte e nordeste, devido suas necessidade especiais. "Só poderão solicitar financiamento estudantes com renda familiar de até 20 salários mínimos.", adiantou o ministro.

Prazo para contratos vigentes

O Ministério da Educação decidiu, no fim de maio, prorrogar o prazo para aditamentos de contratos do Fies, Com a mudança, os estudantes terão até o dia 30 de junho para fazer a renovação dos seus contratos. O prazo anterior terminaria no dia 29 de maio.


Para maiores informações, acesse o site do programa: http://sisfiesportal.mec.gov.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário