quarta-feira, 17 de junho de 2015

NOSSOS PARABÉNS AOS 354 ANOS DE SANTARÉM




Na próxima segunda-feira, dia 22 de junho, Santarém completará 354 anos de fundação. E para homenagear esta tão importante data, apresentei, na sessão de hoje, na Assembleia Legislativa do Pará, Requerimento de Votos de Congratulações pelo aniversário deste município da região oeste do Pará.
O município fundado pelo padre João Felipe Battendorff, em 22/06/1961, sob o nome de Aldeia dos Tapajós, hoje se tornou o mais populoso (depois da região metropolitana de Belém) e dona da praia de água doce mais bonita do mundo, Alter-do-Chão, conforme publicação do prestigiado jornal inglês, The Guardian.

Santarém se destaca por sua beleza totalmente peculiar, recebendo a alcunha de ‘Caribe Tropical’, é referência nacional no ecoturismo, seja pela famosa praia de rio citada, seja pelo verde da Amazônia ou pelo encontro dos rios Tapajós e Amazonas, onde as águas não se misturam e proporcionam um belo visual.

Além das belezas naturais, a cidade possui um patrimônio histórico com as edificações seculares, a cerâmica tapajônica, sítio arqueológico onde se encontram as peças arqueológicas da cultura tapajônica dos povos tapaius.
 

Entretanto, não há dúvida que o mais valioso de Santarém é o seu povo. Nada do que foi ressaltado seria prestigiado de perto e faria tanto sucesso não fosse pela cordialidade e simpatia dos habitantes, contagiando os visitantes pela alegria.

Nesse aniversário de 354 anos de fundação, deve-se parabenizar Santarém por ser tão especial e única, reconhecidamente no mundo como uma joia e de extrema importância para nosso Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário