segunda-feira, 13 de maio de 2013


Assembleia Legislativa Itinerante a partir de hoje em Marabá



Começa hoje em Marabá e se estende por mais dois dias (14 e 15) a “Assembleia junto com o Povo”, programa que visa levar a Assembleia Legislativa do estado às principais cidades e municípios do Pará.
Hoje os deputados farão visitas protocolares a diversos órgãos das esferas municipal, estadual e federal de Marabá. Amanhã e quarta-feira, os deputados participarão de sessões especiais com a presença de autoridades e representantes de classes, além de líderes comunitários.
O presidente da AL, o deputado Márcio Miranda (DEM), mencionou que a intenção da iniciativa é “extrair sugestões das diversas comunidades do Pará que resultem em projetos de leis e que resultem em políticas públicas eficazes”.
Além disso, o líder da AL mencionou que muitos deputados que residem em determinadas áreas do estado não conhecem a realidade de outras regiões. “Tem deputado do oeste que não conhece o sul do Pará. Participando dessa iniciativa, ele sai com uma visão mais global do estado e enxergando de uma forma mais plena os problemas”, salientou.
A próxima cidade a receber o “Assembleia junto com o Povo” será Bragança, por ocasião de seu aniversário, em 8 de julho. A meta é chegar a 80 municípios do Pará.Além de realizar as sessões da Assembleia Legislativa, a AL oferecerá também serviço social envolvendo a expedição de certidão de nascimento, carteira de trabalho, identidade, título de eleitor e transferência de título.
A “Assembleia junto com o Povo” acontecerá de 13 a 15 de maio, de manhã e à tarde, no Casarão Eventos, na Nova Marabá. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário