quarta-feira, 15 de maio de 2013


ALEPA realiza última sessão em Marabá


Terminam na manhã de hoje as sessões itinerantes da Assembleia Legislativa do Pará (AL), que estão sendo realizadas em Marabá desde ontem. As atividades estão sendo realizadas no salão de eventos O Casarão e contam com a participação de 30 deputados estaduais, além de lideranças políticas do sul e sudeste do Pará.
Na sessão de encerramento, serão apresentados os relatórios das comissões setoriais e o documento final da sessão, que será remetido ao governo do Estado.
Entre as emendas dos deputados devem constar projetos de pedido de recursos ao governo para melhorar os setores de saúde, educação e incentivo à geração de emprego em Marabá e região, como pediu o prefeito João Salame. Outro projeto que deve ser posto no relatório é o da construção de uma ferrovia que liga Marabá (PA) ao município de Água Boa (MT), com 1.100 km de extensão e avaliada em R$ 2 bilhões. 
Embora a sessão itinerante tenha objetivo de aproximar os moradores do interior do Estado dos deputados, na primeira manhã de trabalho, o clima esquentou entre os deputados Tião Miranda (PTB) e Carlos Bordalo (PT).
Miranda, que é de Marabá, elogiou a atuação do governo do Estado na cidade, ao mesmo tempo em que criticou o governo federal. Foi o bastante para Bordalo rebater, furioso, afirmando que somente o governo federal investe na região. A turma do “deixa disso” entrou em ação e a situação foi acalmada ligeiramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário