segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Sessão Solene: Faleiro homenageia prefeito eleito de Medicilândia e liderança sindical da Transamazônica

Por assessoria

Em sessão solene a ser realizada na manhã desta segunda-feira, 17, diversas personalidades paraenses serão agracidas com títulos honoríficos concedidos pela Assembléia Legislativa em razão de relevantes serviços prestados ao estado e ao povo paraense.

O deputado estadual Aírton Faleiro (PT), nesta ocasião, presta homenagem  à memória de Maria de Lurdes Santos Brito (Nonata), liderança sindical da Transamazônica com o título de "Cidadã do Pará pós mortem". Piauiense, Nonata chegou ao estado em 1976, fixando residência em Rurópolis. Atuou intensamente no movimento sindical dos trabalhadores rurais da região da Transamazônica e Br 163, tendo sido delegada sindical e presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Rurópolis. 

Também será agraciado na sessão solene por indicação de Faleiro, o prefeito eleito de Medicilândia, Nilson Daniel, o "Gaúcho", com o titulo de "Cidadão do Pará". Catarinense, Gaúcho chegou à Transamzônica há 9 anos, tornando-se agricultor e homem de negócios da pecuária bem sucedido, ingressando também na política. Foi eleito em outubro deste ano prefeito de Medicilândia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário