terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Cooperativismo como instrumento de competitividade na economia



Por assessoria



 Em um aparte no pronunciamento do colega de bancada Milton Zimmer, o deputado estadual Aírton Faleiro (PT) defendeu que o governo e a sociedade paraense têm que pensar na economia com estratégia para o desenvolvimento e que esta economia tem que passar pela competitividade.

Em sessão na manhã desta terça-feira, 18, o deputado Milton Zimmer falou sobre a importância do cooperativismo e propôs a criação de uma Frente Parlamentar do Cooperativismo com o objetivo de fortalecer o setor e atrair mais investimentos. Aparteando Zimmer, Faleiro disse que é necessário se pensar em uma política mais estruturante, pois com tantos problemas o Parlamento acaba por trabalhar respondendo à demandas emergenciais e ressaltou o papel do cooperativismo no cenário paraense. “Temos que ter o Estado, os governos, como indutores do processo do desenvolvimento econômico. Temos que aumentar a produtividade e competitividade, senão não resolvemos nossas dificuldades. O agrupamento das forças econômicas é que dá impulso à competitividade. No caso da economia rural e urbana, o cooperativismo cumpre esse papel. Tomo como exemplo, a fábrica de chocolate em Medicilândia, na qual os cooperados discutem todo o processo, porque querem qualidade, e querem qualidade para serem competitivos. Temos que pensar em economia como estratégia para o desenvolvimento”.




A Cacauway é a primeira fábrica de chocolate do Pará, instalada em Medicilândia. Faleiro esteve visitando o empreeendimento ao lado da ex-governadora Ana Júlia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário