quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Direto do blog da Franssinete Florenzano: Orçamento 2013

Acordo para a LOA 2013


A aprovação da LOA 2013 na reunião da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Alepa foi em clima de paz & amor. Depois de aprovados os projetos oriundos do Poder Judiciário, dispondo sobre o subsídio da magistratura, no que concerne a diferença de percentual entre as entrâncias; tratando da parcela indenizatória de auxílio moradia; e garantindo aos oficiais de justiça estáveis por força do art. 19 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Federal a possibilidade de progressão funcional, foi aprovado projeto de interesse do Executivo adequando a Arcon a normas da Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica, de acordo com atribuições estabelecidas em convênio de delegação. Houve um hiato para o almoço, com a presença do secretário de Planejamento, Orçamento e Finanças, Sérgio Bacury, e em seguida foram aprovados os projetos encaminhados pelo governo, do Orçamento e da revisão do Plano Plurianual.
Pelo discurso da oposição, ficou evidente o acordo. O deputado Airton Faleiro (PT) reconheceu ter o governo cumprido o que prometeu à bancada quando da aprovação dos empréstimos de R$2 bilhões, em termos de emendas para obras não contempladas nos projetos dos financiamentos. Já o deputado Gabriel Guerreiro, líder do PV, lamentou que Óbidos, município dos mais antigos do Pará e que está sofrendo terrível estagnação, tenha ficado excluído, e apelou para que suas emendas fossem acatadas, pelo menos no que tange à dotação de recursos ao posto de saúde local, diante da enorme carência. Na hora um gaiato soprou que foi o deputado Júnior Ferrari(PSD) quem barrou as emendas. Era brincadeira, claro, só para atiçar.
O presidente da CFFO, deputado Martinho Carmona(PMDB), prometeu ficar de plantão para possível ajuste no seu relatório, até amanhã, antes de entrar em votação no plenário. O presidente da Alepa, deputado Manoel Pioneiro(PSDB), que participou da reunião da Comissão de Finanças, convocou duas sessões ordinárias e tantas extraordinárias quantas sejam necessárias para esgotar a pauta, que não deve ter sobressaltos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário