sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Situação preocupante em Uruará e Placas

Por assessoria

É preocupante a situação dos servidores públicos dos municípios de Uruará e Placas, com salários atrasados e pedindo melhores condições de trabalho.

No caso de Uruará o deputado estadual Aírton Faleiro (PT) recebeu esta semana, documento dirigido á Corregedoria Geral do Ministério Público do Estado do Pará, solicitando investigação da conduta do promotor de Justiça de Uruará, Arlindo Jorge Cabral Junior - que pediu a suspensão da greve dos professores neste município. Veja abaixo o documento.


CLIQUE PARA AMPLIAR.





O parlamentar encaminhará ofício pedindo agilidade nesta solicitação. Em discurso na Alepa, repercutindo a situação dos servidores públicos do município de Uruará, Faleiro afirmou já ter chegado até seu conhecimento  ainformação de que o promotor é comprometido com o atual prefeito, Eraldo Pimenta, sendo considerado quase um "assessor" do gestor municipal. "Não precisamos desse tipo de promotor nos municípios", disse.

PLACAS

Em Placas a situação do funcionalismo público municipal - que ficou em greve por cerca de mais de 20 dias - também é difícil. Depois do acordo feito com o prefeito para o atendimento de suas reivindicações, os servidores ainda aguardam o cumprimento por parte do gestor.

A pauta consta de: regularização da merenda escolar, repasse sindical, salarios atrasados e a regularização do transporte escolar do meio rural. De acordo com o professor Olivan de Souza, da coordenação do Sintepp de PLacas "o calendário escolar está sendo comprometido, embora os professores tenham voltado às salas de aula, os alunos não estão podendo frequentar a escola por falta de transporte".

Nenhum comentário:

Postar um comentário