terça-feira, 20 de novembro de 2012

Energia e Luz para Todos no Pará: Faleiro pede pressa para reunir com orgãos competentes



Por assessoria

Em um pronunciamento na manhã desta terça-feira, 20, o deputado estadual Aírton Faleiro falou sobre os movimentos de protesto que estão ocorrendo no estado.

“Senhores deputados e senhoras deputadas , quero socializar com este parlamento fatos que estão acontecendo agora em nosso estado, como o trancamento da Br 230, a Transamazonica, No municipio de Rurópolis. Numa pauta das organizações sindicais dos municipios de Rurópolis, Aveiro, Itaituba e trairão. Foi bloqueada a Transamazônica na Ponte Grande e como a pauta principal está voltada para o governo federal, fui chamado para ajudar neste impasse. Ontem foi destrancada temporariamente  a via diante de um acordo a que chegamos  de um aceno do governo federal para uma reunião amanhã, em Ruropolis, no qual eu também estarei presente, com a presença da coordenação do Luz Para Todos no Pará para iniciarmos as negociações da continuidade do programa federal.  E também o aceno da comissão do movimento ser recebida em Brasília por ministros. A via voltou a ser trancada, até que se feche esta agenda de negociações,  que tem outras demandas como atraso no programa do desenvolvimento sustentável da BR 163 (Santarém -Cuiabá) por ocasião do asfaltamento dessa rodovia e da transamazônica. 

Hoje pela manhã fui solicitado para novamente atuar como intermediador em mais uma situação de manifesto. Em Porto de Moz , moradores da Resex Verde Para Sempre, impedem as obras do linhão que levará energia até Manaus e Macapá. Onde a principal pauta novamente é o programa Luz para Todos.  
Por isso creio que é urgente que a Casa, chame a empresa que assumiu a Celpa, a Equatorial, além do governo federal para falar sobre a situação o programa de eletrificação no estado e o atendimento à sociedade paraense. 

Apelo para que se agilize a reunião de trabalho com Eletronorte, Equatorial e Celpa, para termos uma informação, pois nem este parlamento e nem a população tem informação sobre os planos da equatorial após assumir a Celpa.  Vou conversar com o presidente Manoel Pioneiro sobre a urgência dessa reunião”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário