quarta-feira, 14 de março de 2012

Faleiro participa da ATER



Foto : Everaldo Corrêa
O deputado Airton Faleiro participou nesta quarta-feira, da 1° Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural no Pará (ATER), que vai eleger 27 delegados para a conferência nacional, que acontece em Brasília nos dias 23 a 26 de abril.

O objetivo da conferência estadual é levar propostas de melhorias na área de assistência técnica para a agricultura familiar, pesca, indígenas, extrativista, quilombolas, mulheres e jovens.

“Queremos levar (para Brasília) uma assistência técnica com a cara da Amazônia e do Pará”, disse Soraya Almeida, delegada federal adjunta do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Pará.

As propostas que foram aprovadas na conferência estadual serão debatidas na conferência estadual e as que foram aprovadas vão fazer parte do Plano Nacional de Assistência Técnica, que vai disputar recursos financeiros no Plano Plurianual do
Governo Federal.

O deputado Airton Faleiro, que tem sua origem na Transamazônica, e o deputado Milton Zimmer, que vem da sul do Pará, fizeram parte da mesa oficial de abertura do evento.

Airton Faleiro destacou que era importante o envolvimento do estado do Pará no debate da assistência técnica e firmou um compromisso: “Tem uma lei que está na Assembléia Legislativa que trata da assistência técnica e assumo o compromisso de trabalhar para que ela fique redondinha para ser votada e com isso evitar que se transforme numa colcha de retalhos por conta de disputas”.

“ Nós temos que transformar as reclamações que serão feitas aqui em propostas para as políticas públicas. Nós temos é que brigar por aumentos de recursos”, disse Faleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário