quarta-feira, 14 de março de 2012

BR 163 em Trairão continua interditada nesta quarta

A Br 163, conhecida como Santarém Cuiabá, continua bloqueada em Trairão na manhã desta quarta, 14. A via foi interditada na manhã de ontem por um grupo de funcionários e fornecedores da CBEMI, como forma de protesto por atraso de pagamento de salários e débitos. Segundo José Aparecido Pires, funcionário da empresa com 7 meses de salário atrasado, a BR 163 foi liberada ontem por volta das 23 horas e novamente bloqueada. “ninguém da CBEMI apareceu para falar com a gente. Diante disso vamos ter que radicalizar”, afirmou Aparecido.

O grupo exige a presença de representantes da empresa para negociar o pagamento de salário aos funcionários e a quitação de débitos com os fornecedores, assim como a conclusão da obra de asfaltamento neste trecho da BR 163 que é de responsabilidade da CBEMI e está paralisada desde o final do ano passado.

De acordo com informações do DNIT de Itaituba a empresa havia se comprometido anteriormente a pagar as dívidas nesta quinta, 15. Entretanto segundo o grupo essa é uma situação que vem se arrastando há meses com promessa de pagamento que não é cumprida.

O deputado estadual Aírton Faleiro solicitará ajuda ao Ministério dos Transportes e coordenação nacional do DNIT para solucionar o impasse em Trairão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário