terça-feira, 13 de março de 2012

BR 163 em Trairão está fechada em protesto



Até o final da tarde desta terça, 13, nenhum representante da empresa CBEMI compareceu ao bloqueio da BR 163 em Trairão para negociar a liberação da via. Um grupo formado por fornecedores e funcionários da empresa bloqueou às 8 horas de hoje a BR 163 no centro deste município como forma de protestar pelo atraso de pagamento. Um trator foi colocado na ponte que fica na parte central do município e os manifestantes exigem a presença de representantes da empresa para negociar o pagamento de salário aos funcionários e a quitação de débitos com os fornecedores, assim como a conclusão da obra de asfaltamento neste trecho da BR 163 que é de responsabilidade da CBEMI.

De acordo com José Aparecido Pires a empresa vem alegando que irá solucionar o problema, o que não aconteceu. Pires é funcionário da CBEMI há dois anos e está há 7 meses sem salário.

O deputado estadual Aírton Faleiro (PT) foi procurado por lideranças deste município para intermediar uma solução. Um das primeiras providências do parlamentar foi procurar informações se o governo federal estaria repassando os recursos para a empresa contratada.

Em contato com o superintendente do DNIT, João Cláudio Cordeiro, este afirmou que o órgão repassou todo o recurso devido à CBEMI e portanto o atraso de pagamento à funcionários e fornecedores é de responsabilidade da empresa.

Faleiro enviará ofício ao ministro dos Transportes e coordenação nacional do DNIT pedindo ajuda para solucionar o impasse.

Foto: Portal Trairense

Um comentário:

  1. Excelentíssimo Deputado! Tenho acompanhado sua Agenda e posse ver a maratona que V.Excia. Tem vivido na interlocucao de tantos problemas pelo qual nosso estado vem sofrendo. Sua atuação na Transamazonica tem sido presente e marcante. Recentemente em Altamira foram entregues as casas do programa Minha Casa Minha Vida. As pessoas que ganharam as casas foram escolhidas pela Secretaria de Promoção Social da Prefeitura de Altamira.Sra. Socorro. Os contemplados foram escolhidos a dedo pela Prefeita Odileida e sua Secretaria. O Dr. Armando indicou varias pessoas para ganhar as casas e depois devolver para ele em troca de 3 mil reais cada casa devolvida. Muita gente que nem mora em Altamira. Pesas para o Ministério Publico Federal cruzar a lista de contemplados com seus respectivos reais endereços e o Sr. Vai ficar assustado com o que vai descobrir.
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir