Por: Assessoria de comunicação
É tenso o clima no município de Abaetetuba. Segundo informações extra-ofciais, pelo menos sete pessos já morreram desde a tarde da última sexta-feira,03.
Tudo começou por volta de seis da tarde, quando uma lancha,com malotes de dinheiro, vinda do município de Muaná, aportava em Abaetetuba. Houve tentativa de Assalto e um policial da Rotam foi baleado e morto.
A partir daí, policiais começaram uma caçada atrás dos assaltantes. Isso teria resultado na morte de mais três pessoas, que seriam ligadas a família de um dos assaltantes.
A partir dai, as informações, até este momento são desencontradas. Segundo a vereadora Edileuza e o coordenador da campanha,Aqui Também Tem Gente de Bem, Claudinho Sereni, pelo menos sete pessoas já morreram e um policial da Rotam está no hospital Saúde da
Mulher, em Belém.
O Governo do Estado mandou um helicóptero para ajudar na busca dos assaltantes.
Ainda segundo informações de Claudinho Sereni, a população de Abaetetuba está preocupada com o abuso de poder da polícia, já que, há infomações de que, pelo menos três pessoas mortas pela polícia não tinha qualquer envolvimento com o assalto.
Nesta terça-feira, 07 de junho, o deputado Airton Faleiro, conforme o blog já havia anunciado, vai solicitar a presença do secretário de Segurança Pública do Estado, para explicar as causas do aumento da violência e o que o Estado está fazendo para combatê-la.
Faleiro,
ResponderExcluirEsse é o PACTO PELO PARÁ, slogan de um governo que está em desordem.
Imagine o IML de Abaetetuba que há 6 (seis) meses encontra-se desidratado (falta de carro de remoção, atraso de pagamento de médicos, falta de material de expediente, etc.), fruto da omissão do atual governo com seus gestores. E por falar em gestores veja abaixo a nomeação que o Diretor do IML fez de um cidadão que nem perito é, cargo exclusivo de perito. Resta agora esperar o Sec. de Insegurança anunciar que a violência diminui a cada dia.
Diário Oficial Nº. 31929 de 03/06/2011
CENTRO DE PERÍCIAS CIENTÍFICAS RENATO CHAVES
Admissão de Servidor
Número de Publicação: 240075
Órgao: CENTRO DE PERICIAS CIENTIFICAS RENATO CHAVES
Modalidade de Admissão: Comissionado
Ato: Port. 112/11GAB/CPCRC01/06/11
Data de Admissão: 02/06/2011
Nome do Servidor Cargo do Servidor Observação
Walter André de Souza Rocha Gerente Regional GEP-DAS-011.4
Ordenador: Orlando Salgado Gouvêa