terça-feira, 31 de maio de 2011

LDO 2012 - Faleiro apresenta 22 emendas individuais.

Terminou nesta segunda-feira, 30, o prazo para a apresentação de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias. O projeto da LDO recebeu 106 emendas, das quais, 8 foram da bancada do PT.

O deputado Airton Faleiro, apresentou individualmente 22 emendas. Entre as emendas individuais que se destacam, está a que limita a abertura de créditos suplementares em 10% se houver superávit de arrecadação, que visa a implementar prioridades e metas da administração pública em 3(três) macros objetivos: qualidade de vida para todos, gestão participativa descentralizada e valorização e respeito aos servidores públicos, que propõe a inclusão no art.2º.

O artigo fala de prioridades e metas da administração pública, na qual trata da conservação e recuperação do meio ambiente natural, que modifica o inciso 3º do art. 59 da Lei que trata das políticas de inclusão social.

A proposta do deputado é que este inciso traga prioridades políticas para a região do Marajó, com objetivo de aumentar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) desta região.

Outra emenda importante é a que adita, no art. 59, um inciso que garanta o desenvolvimento rural e urbano sustentáveis, com base na política de ordenamento territorial e fortalecimento de redes produtivas locais.

Cita-se também a emenda, que Aditou no art.59, inciso que garante a implementação de um sistema estadual de emprego e renda, visando a re-inserção de pessoas, vítimas do trabalho escravo, no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário