sexta-feira, 17 de abril de 2015

MAIS DE 10 MIL PESSOAS PARTICIPAM DE ATO EM ELDORADO DOS CARAJÁS

Nesta sexta-feira (17), mais de 10 mil pessoas reuniram-se, na Curva do “S”, no ato em memória aos 19 anos do massacre em Eldorado dos Carajás, que culminou em morte de 19 pessoas do Movimento dos Sem Terra (MST).

O Ato em Carajás, contou com a presença do Ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias; da Presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Maria Lúcia Falcon; do represente da Coordenação Nacional do MST, Tito Moura. Representando o Partido dos Trabalhadores, o Deputado Federal  Zé Geraldo, o Deputado Estadual Dirceu Ten Caten e o presidente do PT Pará, Milton Zimmer, entre outras autoridades.

O dia 17 de abril, conhecido como o Dia Internacional da Luta Camponesa (ou Dia Mundial da Luta pela Terra) será lembrado hoje em todo país e no mundo. No Pará estão programados muitos protestos, dentre eles, em Belém, na sede do INCRA e na Praça da Leitura, em São Bras.

As manifestações fazem parte do Ato Político e Cultural em Defesa da Reforma Agrária, e um ato em memória aos 19 anos do massacre em Carajás e a morte da Missionária Dorothy Stang. Além de discutir questões sobre políticas públicas voltadas para os Sem Terra e buscar junto ao Governo Federal ações em relação ao incentivo ao financiamento para os produtores rurais, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário