quinta-feira, 16 de abril de 2015

DEPUTADO AIRTON FALEIRO DEBATE PLANO PLURIANUAL EM SANTARÉM

O Deputado Airton Faleiro participou, hoje (16), da audiência pública do Planejamento Plurianual -2016/2019 (PPA), no auditório da UEPA em Santarém. O PPA tem o objetivo de ouvir e coletar demandas e proposta das regiões para o orçamento de quatro anos para o desenvolvimento econômico e social do estado.

Deputado propõem criação de programas 
Esta foi a primeira Audiência Pública que começou pela Região do Baixo Amazonas (Santarém) e seguirá até julho nas regiões: Xingu/Transamazônica (Altamira); Tapajós (Itaituba); Carajás (Marabá); Araguaia (Redenção); Lago Tucuruí e Tocantins (Tucuruí); Rio Capim ( Paragominas); Rio Caeté e Guamá (Capanema); Marajó (Breves) e finalizando em Belém.


Representantes governamentais e não governamentais discutiram e propuseram melhorias para a Saúde, Educação,  Infra-estrutura,  Meio ambiente, Segurança, dentre outras demandas internas dos municípios do Baixo Amazonas e Calha Norte.


O Deputado Airton Faleiro propôs a criação de dois programas: Trafegabilidade Rural que trabalhará as estradas, ramais e limpeza de furos e igarapés municipais; e o Universalização da Telefonia Móvel para atender com qualidade as comunidades rurais.  Para o parlamentar isso é fundamental no interior, " quero solicitar ao secretário de planejamento que se crie os programas para atender a juventude rural que precisa ter o serviço de telefonia e internet para permanecer no campo. E a trafegabilidade nas estradas e preservação dos  igarapés é importante para garantir o escoamento de produção e o ir e vir do povo", solicitou Airton Faleiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário