quarta-feira, 26 de março de 2014

REUNIÃO COM OFICIAIS DA POLICIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS. EM SEGUIDA DEBATEU ENTRE OS PARLAMENTARES A QUESTÃO DA SAÚDE NO ESTADO.


A manhã da ultima terça-feira foi agitada na Assembléia Legislativa do Pará. Servidores oficiais da Policia Militar e do Corpo de bombeiros foram recebidos por autoridades do legislativo para reivindicar e defender o Projeto de Lei no qual defende o reajuste doa militares. De acordo com os servidores, o trabalho realizado por eles sempre foi à parceria com os "praças".  "Queremos minimizar a perda. Basta repor esse reajuste desde 2005. Só isso. Nada mais justo já que o trabalho foi realizado em parceria devido a necessidade do Estado", diz o representante da categoria, Major Alessandre. 
A saúde no estado foi outra questão discutida na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (25). A reunião foi presidida dela Dep. Nilma Lima. De acordo com os parlamentares presente, o assunto chegou a debate devido as diversas denuncias que chegaram ao legislativo. Entre elas, as irregularidades nos hospitais regionais. Motivo pelo qual foi tomado a iniciativa de convocar os representantes da Pró-Saúde e da SESPA afim esclarecer a dúvidas dos parlamentares, para assim ter certeza se há necessidade de ser instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).  Entre os esclarecimentos e as dúvidas dos parlamentares estavam a situação dos contratos e dos hospitais assistidos pela Pró-Saúde. 
 
"Porque os contratos vêm sendo ampliados já que não está havendo o cumprimento de meta?", pergunta um dos parlamentares aos representantes da Pró-Saúde. 
 
O que se questionou também foi o valor elevado que é repassado a Pró-Saúde para a administração dos hospitais regionais em relação ao recebido pela SESPA. Na visão dos políticos, a criação dos hospitais regionais desafogaria ou minimizaria os transtornos nos hospitais assistidos pela Secretaria do Estado Pará. 
O deputado Airton Faleiro (PT), que vem acompanhando e dando assistência a população da região oeste do Estado e sabe muito bem das necessidades enfrentadas por eles. “Os hospitais regionais tem melhorado a vida da população, mas ainda há um déficit no atendimento. 
Se o uso do recurso for bem aplicado, a capacidade de atendimento e serviços pode muito bem ser ampliada”, diz o deputado.
O caos na saúde pública tem sido destaque nos jornais locais, sendo visto pela população como total descaso a sociedade, por isso o tema vem sendo acompanhado pelos parlamentares na Alepa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário