A presidente voltou a criticar os pessimistas e disse que não há a menor possibilidade de o governo não ter uma política de controle e combate à inflação. "Todos os que apostam nisso são os mesmos que no início deste ano apostaram que iria haver um problema sério com o fornecimento de energia no país e que desapareceram de todos os jornais porque não era uma coisa real. São movimentos localizados e especulativos que duram um tempo, mas que fazem mal ao Brasil", avaliou.
“O Minha Casa Melhor é preciso em garantir aos bens modernos que não gastam tanta energia para a população, que no Brasil não tem acesso ao crédito e que pode ter acesso ao crédito. Ao mesmo tempo, ele assegura acesso a bens, e ao mesmo tempo, ele assegura que esses bens sejam mais eficientes. (…) É fundamental que essa parcela da população tenha acesso ao crédito. E aí, o que nós vamos garantir? Taxas de juros de 5%, 48 meses para pagar e vamos exigir que as pessoas estejam em dia com o programa de pagamento da sua moradia”, afirmou.
“Eu queria aqui reiterar o que eu disse no 1º de maio, a respeito de o Brasil ter mudado de fase. O Brasil mudou de fase porque nós tornamos o compromisso com maior qualidade de vida, com melhor acesso a bens, com melhor emprego, com melhor renda um compromisso de toda nação. E acredito que um país vencedor será sempre aquele país que faz com que todo o seu povo seja vencedor”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário