quarta-feira, 17 de abril de 2013

Faleiro entra na mediação para desocupação da prefeitura de Senador José Porfírio



Por assessoria

Continua a ocupação da prefeitura de Senador José Porfírio por um grupo de agricultores de duas localidades que pedem melhorias. Sem serem recebidos pelo prefeito Fernando Uchôa (PR) e nenhum representante da gestão municipal os manifestantes mantêm a ocupação.  Diante da situação o deputado estadual Aírton Faleiro (PT) busca contato com o prefeito e enviará oficio ao gestor para que seja recebida uma comissão para iniciar o diálogo e a desocupação da sede do executivo municipal.

“Me disponho a falar com o prefeito para que se abra o diálogo, minha proposta é que se abra a negociação com a prefeitura desocupada e se discuta a pauta a qual não considero absurda, trata-se de um ramal de 30 km aproximadamente onde há cerca de 8 atoleiros e os agricultores estão pedindo o serviço de tapa buraco para garantir o direito de ir e vir”, disse o parlamentar, ressaltando que foi informado pelo movimento de que há mais manifestantes chegando em mais 3 caminhões  para ocupar o prédio “Proponho debater a pauta pacificamente, pois o conflito não é bom para o município e não é bom para ninguém”, afirmou.

A OCUPAÇÃO DA PREFEITURA – Desde ontem, 16, um grupo de agricultores das localidades Ressaca e Transunião, do município de Senador José Porfírio, acamparam no prédio da prefeitura como forma de reivindicar melhorias de estradas e acesso as demais políticas públicas: educação, saúde, escoamento da produção, entre outras.  Desde o último dia 11 estes agricultores estão tentando dialogar com o prefeito Fernando Uchôa, sem sucesso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário