segunda-feira, 15 de abril de 2013

DILMA: Com o Pronatec, queremos geração capaz de aumentar a competitividade das nossas empresas


Fonte: Blog do Planalto

Com 380 mil matrículas para beneficiários do Brasil Sem Miséria, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) deve servir para que o Brasil tenha um crescimento que inclua todos os brasileiros, dando oportunidades por meio da formação profissional. Isso foi o que afirmou a presidenta Dilma Rousseff no programa Café com a Presidenta desta segunda-feira (15). Ao todo, já são 2,8 milhões de inscritos em cursos técnicos ou de qualificação.

    “O Pronatec é um programa importantíssimo, porque ele amplia o acesso dos nossos jovens que fazem ensino médio ao ensino técnico, que é fornecido pelas escolas técnicas do tipo Senai e Senac, mas também por escolas técnicas do governo federal e os institutos federais de tecnologia. Com o Pronatec, nós queremos que o país, cada vez mais, tenha uma geração de jovens com formação técnica de qualidade, capazes de melhorar os nossos produtos e serviços, e aumentar a competitividade nas nossas empresas, o que ajuda a melhorar os salários dos trabalhadores e a fazer a renda das famílias crescer ainda mais”, afirmou Dilma.

Na última sexta, a presidenta participou, em Porto Alegre, da formatura de 2.223 trabalhadores inscritos no Cadastro Único do governo. Segundo Dilma, a cerimônia foi muito emocionante porque aquelas pessoas terão a vida mudada para melhor, com mais oportunidades de emprego e maior chance de progredir na vida profissional. Ela ainda lembrou que o país precisa de mão de obra especializada em todas as áreas da indústria, dos serviços e da agricultura.

    “Cada vez mais, será preciso que o Brasil tenha mão de obra qualificada. E nós queremos que o crescimento do nosso país seja um crescimento que inclua todos os brasileiros, que dê oportunidades de emprego para todos, inclusive, para aqueles que sempre tiveram dificuldade de conseguir um emprego melhor porque não tinham a formação adequada e, por isso, não conseguiam um emprego com carteira assinada. Quanto mais qualificados eles forem, mais oportunidades terão para conseguir um trabalho e melhorar sua renda”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário