quinta-feira, 17 de maio de 2012

Estradas paraenses pedem socorro

Por assessoria

Parlamentares e lideranças de vários municípios abordaram a situação crítica das estradas paraenses, durante a sessão especial para debater a malha viária no estado. A sessão foi proposta pelos deputados petistas Aírton Faleiro e Zé Maria.

Representando o governo estadual o titular da Setran, Eduardo Carneiro, falou das medidas que estão sendo tomadas para atender dessas demandas em todo o Pará.


De acordo com Carneiro já está disponível um recurso da ordem de R$ 200 milhões para obras na 2ª etapa da Alça Viária; PA 287 (Conceição do Arauguaia/Redenção); PA154 (Trevo Vila União/Camará); PA 127 (Igarapé-Açu/Maracanã); PA 151 (Igarapé-Miri/Rio Meruú);  PA 276 (Edorado do Carajás/Curiopólis/Parauapebas); Ponte sobre o Rio Arraia (Conceição do Araguaia/Redenção); Ponte sobre o Rio Curuá (PA 254); Ponte sobre o Rio Mojuzinho (Goianésia/Tucuruí) e Ponte do Rio Guamá (Capitão Poço/Boca Nova).

Indagado por deputados sobre a situação de vias em suas regiões, Carneiro informou que outros serviços de asfaltamento, manutenação e construação de pontes de concreto estão previstos pela secretaria para "garantir a volta da trafegabilidade".

Faleiro irá propor em PL a criação de um Fundo Rodoviário, para que empresas que atuam no setor também possam contribuir para a manutenação das vias. Outra ação também será a definir um percentual dentro da Taxa de Mineração para que seja destinado à conservação das estradas paraenses, vias de escoamento dos minérios. 


Registro feito na PA 151 (Igarapé-Miri/Rio Meruú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário