terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Resultado das prévias do PT repercute na imprensa

Vereador Alfredo Costa vence disputa e é o candidato do PT à prefeitura de Belém

Jornal amazônia Edição de 07/02/2012

Escolhido pela militância petista para disputar a prefeitura de Belém pelo PT, o vereador Alfredo Costa, da tendência petista Unidade na Luta, afirma que sua campanha será de proposição de ações. Com tantos pré-candidatos já em articulação, ele acredita que a disputa, em outubro, caminhará para o segundo turno. O vereador disputou as prévias do PT em dois turnos. No segundo, realizado anteontem, obteve 2.202 votos e ganhou do deputado federal Cláudio Puty, da Democracia Socialista, por uma diferença de 53 votos.

A apuração terminou às 4h de ontem e revelou uma abstenção de 4.660 eleitores. Aos 44 anos de idade, o vereador acumula três mandatos consecutivos e um histórico como professor de Biologia na Universidade do Estado do Pará (Uepa) e de cursinho pré-vestibular. A filiação ao PT se deu em 1985.

Ontem, no plenário da Câmara Municipal de Belém, Costa recebeu elogios de representantes de todas as tendências políticas. Da base do prefeito, o vereador Pio Neto (PTB) disse que o candidato tem experiência e caráter. O vereador Sahid Xerfan (PP) também elogiou a atuação do candidato na Câmara, "sempre defendendo a população e os mais carentes".

Alfredo Costa espera que o protocolo permaneça na campanha que, na sua avaliação, não deverá baixar o nível. A do PT, segundo ele, será de proposição de ações que começarão a ser definidas nos debates a serem promovidos a partir de agora nos distritos administrativos. "Minha campanha será mais de construção", reforçou, ao afirmar que as negociações com os outros partidos ainda não começaram, mas será mais difícil no primeiro turno porque muitos partidos querem ter seus próprios candidatos.

Puty não foi localizado para comentar o assunto. O deputado não falou sobre a derrota em seu no blog e nem nos perfis que possui em redes sociais. Além de Costa, já se lançaram pré-candidatos à prefeitura de Belém o deputado federal Zenaldo Coutinho (PSDB) e o ex-deputado federal Priante (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário