terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Esperamos o resultado da apuração do Ministério Público


Diante do acirramento da briga entre o presidente da Assembléia Legislativa do Pará, Manoel Pioneiro (PSDB), e a 1ª secretária da Mesa Diretora, Simone Morgado (PMDB), vou sugerir que a bancada do PT que assuma uma postura de cautela em relação á crise instalada no parlamento.

Vamos aguardar que o Ministério Público Estadual se manifeste,oficialmente, sobre a veracidade das denúncias feita por Simone Morgado contra o presidente Manoel Pioneiro.

Essa briga, ao meu ver, é mais de cunho político entre PMDB e PSDB.

Mas, infelizmente quem está pagando o preço pelo confronto é a Casa. Por isso, uma apuração rigorosa, por parte do Ministério Público, se faz necessária, para que possa punir os culpados, se houverem e deixar claro quem não está envolvido na crise.

O pronunciamento feito na manhã desta terça-feira, 07, pelo presidente Pioneiro, deixou claro que chegamos ao limite. Se não houver entendimento por parte do Parlamento, penso que os chefes políticos do PSDB, Simão Jatene e do PMDB, Jader Barbalho, devem se reunir para tratar do assunto.

Na condição de parlamentar do Partido dos Trabalhadores, estou acompanhando atentamente a situação, afinal, está em jogo a destinação dos recursos públicos, de absoluto interesse da sociedade.

Um comentário:

  1. Sérgio Barata disse: De certeza meu dileto parlamentar. Tendo um grande apreço e consideração na trajetória e luta de V. Exa., bem como da Dep. Bernadete, pois acredito que em cada partido ainda existem Parlamentares de boa conduta ética e moral.

    Pra que sirva de exemplo aos próximos secretários da Mesa, do 1º ao 4º, afinal todos os sete membros são solidários em seus atos praticados no exercicio da legislatura.

    Porque não se istala logo o Diário Oficial ON-LINE na ALEPA? Onde poderiamos fiscalizar todas as publicações via Sitio da ALEPA, pois este diário atual não vem fazendo jus ao nome. Chegou a tal maneira de ser semestral.

    Se não me falha a memoria o Dep. Edmilsom apresentou algo nesse sentido. Vamos cobrar.

    ResponderExcluir