quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Vereadores de Jacareacanga se reúnem com deputados estaduais


Por Assessoria

Os vereadores de Jacareacanga (Oeste do Pará), Carlos Amazonas, Raimundo Santiago, Raimundo Acélio e Elias Freire, este último presidente da Câmara Municipal de Jacareacanga, estiveram hoje na Assembléia Legislativa para pedir o apoio os deputados, afim de serem recebidos pelo Secretário de Estado de Segurança Pública e pelo comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Pará, para relatar situação de segurança neste município. Os vereadores também pediram apoio dos deputados estaduais para a questão de Litígio Territorial entre o Estado do Pará e o Estado de Mato Grosso.

A área em litígio soma cerca de 2,2 milhões de hectares, equivalente ao tamanho do estado de Sergipe, situa-se em plena floresta amazônica, abrange terras nos municípios paraenses de Jacareacanga, Novo Progresso, Altamira, São Félix do Xingu, Cumaru do Norte e Santana do Araguaia.

Os vereadores se reuniram com os deputados: Airton Faleiro, Valdir Ganzer, Chico da Pesca, Nilma Lima e Márcio Miranda, os quais se comprometeram em assinar um requerimento conjunto a ser enviado ao Supremo Tribunal Federal para tratar da questão do litigio.Assumiram também o compromisso de no próximo ano realizar uma sessão especial sobre o tema.

Os vereadores foram recebidos pelo titular da Segup, Delegado Luiz Fernandes para tratar da questão de problemas na segurança pública em Jacareacanga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário