segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Elvira Mota Reis é lembrada em homenagem na Alepa

Foto: Ózeas Santos/Alepa

“Estou muito feliz com este título e muito emocionada também. Tenho muito orgulho dessa homenagem porque sei que minha mãe (Elvira Mota Reis) merece. Agradeço ao deputado Faleiro de coração e digo que jmais vou esquecer este momento. Obrigada”, disse Regiane Karla Mota Reis, ao receber das mãos do deputado estadual Aírton Faleiro o título de Honra ao Mérito Pós-Mortem concedido à sua mãe, Elvira.

Elvira Mota Reis nasceu no dia 01 de Outubro de 1951, na cidade de Belterra, Oeste do Pará e faleceu no dia 24 de Setembro de 2011, vítima de um acidente de trânsito, deixando esposo, quatro filhos e cinco netos. Funcionária pública federal exemplar a trinta anos, trabalhou no Ministério da Agricultura, SUDAM (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia), UFRA (Universidade Federal Rural da Amazônia), e ultimamente trabalhava na UFOPA (Universidade Federal do Oeste do Pará.

Elvira era uma grande coluna de Fé e Compromisso, com o Reino de Deus na igreja Matriz de Santo Antonio em Belterra, uma coluna e ao mesmo tempo uma fonte de Bênçãos e graças, prestava serviço voluntário na Obras de Apoio ao Seminário São Pio X, como professora do Crisma, ministrou curso de Pais e Padrinhos, representante do Dízimo de sua rua, era Cantora na Equipe de Liturgia e Orientadora de Catequese Infantil e da Infância Missionária.

Era meiga carinhosa, sorridente, amorosa, e carismática, tinha um caráter forte, e isto era o que determinava o seu jeito especial de ser. Viveu conosco nos fazendo sorrir enquanto a vida fazia sofrer, nos deixava sem fôlego com tantas gargalhadas. Mas a história mudou e ela foi para a casa celeste sorrindo e deixando com um aperto no peito e um grito de saudade na garganta. Jamais será apagada da memória de todos a figura de amiga, mãe e avó dedicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário