terça-feira, 6 de setembro de 2011

Brasília: Faleiro participa de reunião com ministros

Por Assessoria de comunicação

O deputado estadual Airton Faleiro e o federal, Zé Geraldo, ambos do PT, participam nesta terça-feira, á tarde, em Brasília, de reunião interministerial, com os representantes da Federação dos Agricultores em Agricultura, Fundação Viver, Produzir e Preservar e membros de sindicatos e associações dos 12 municípios da área de influência de Belo Monte.

A reunião será coordenada pela ministra Miriam Belchior, do Planejamento e contará com a presença do ministro chefe da presidência da República, Gilberto Carvalho e ministra do Meio Ambiente, Izabela Teixeira e Afonso Florence, do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Também participam do encontro dos representantes da região da Transamazônica e Xingu, os presidentes do Ibama, Curt Trennepohl, do Incra, Carlos de Lacerda, e do Instituto Chico Mendes, Romulo Melo.

Os agricultores que acamparam em Altamira desde a última segunda-feira (29), num ato denominado “ Acampamento Xingu 2011- despertar para novos tempos”, querem que o governo federal se comprometa com as reivindicações contidas em 5 eixos temáticos: questão fundiária, infraestrutura, desenvolvimento urbano, estratégias produtivas, políticas sociais e gestão ambiental.

Entre os pedidos está a retomada do Programa Luz para Todos, parado há dois anos, demarcação de reservas extrativistas e construção e manutenção de estradas vicinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário