quarta-feira, 8 de junho de 2011

Festa de Brasil Novo é Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará



Por Assessoria de Comunicação

Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Aírton Faleiro (PT) torna Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará a Festa de Aniversário de Brasil Novo, realizada no mês de dezembro. O PL foi aprovado hoje, quarta, dia 08, pela Assembléia Legislativa.

Aniversário do Município - Durante a programação são realizadas a 1/4 de Maratona; Corrida Feminina; Corrida Mirim e Ciclismo, além de apresentações culturais. A data do aniversário é 13 de dezembro.

Histórico - O município de Brasil Novo nasceu em 1993, a partir de uma área desmembrada dos municípios de Medicilândia, Altamira e Porto de Moz. Através do famoso Slogan: “Terra sem homens, para homens sem terra”, essa área, na década de 70, teve uma povoação com base no Programa do Governo Federal de colonizar a Amazônia. Imigrantes de vários estados do país vieram para a região e trouxeram seus costumes, culturas, valores e organização social.

O município está situado no sudoeste paraense, sua sede está localizada às margens da rodovia Transamazônica, (BR-230) km 46, abrangendo ambas as margens dessa rodovia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário