quarta-feira, 11 de maio de 2011

Belo Monte

Integro a comissão de parlamentares da Alepa instituída com o objetivo de acompanhar o processo de implantação da usina hidrelétrica de Belo Monte. Logo após a instituição desta comissão oficializamos ao diretor-presidente da empresa Norte energia, responsável pela execução da obra, o nosso desejo de dialogar.

Até a manhã de hoje não tínhamos recebido nenhum retorno, o que provocou pronunciamentos na Casa exigindo uma maior atenção por parte da empresa à nossa comissão.

Quando eu e o deputado Megale pedimos aparte no pronunciAmento do presidente da comissão, Martinho Carmona, que sinalizava pela convocação do representante da Norte Energia, afirmei que o som dos microfones da Alepa poderiam chegar até os ouvidos do referido diretor e que certamente nos procuraria para agendar a reunião solicitada.

Disse ainda em meu aparte de que não seria inteligente por parte da empresa confrontar a Alepa e sim dar o respeito que este parlamento paraense merece.

Felizmente eu tinha razão, pois ainda antes de terminar a reunião fomos comunicados de que a reunião já está agenda para o dia 17 de maio, em Brasília.

Entendo que o papel da nossa comissão não é atrapalhar o andamento das obras de Belo Monte, no entanto, cabe a nós fiscalizar para garantir que as ações estabelecidas nos condicionantes sócio-ambientais sejam implementadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário