segunda-feira, 26 de julho de 2010

Eleitor de Dilma está mais decidido sobre voto, aponta Datafolha

Convicção entre eleitores de petista é de 78%, ante 67% de Serra (PSDB).
Dilma Rousseff também lidera em expectativa de vitória, com 41%.
Do G1, em São Paulo

Pesquisa Datafolha de intenção de voto para presidente da República mostra que o eleitor de Dilma Rousseff (PT) é o mais convicto de sua opção: 78% dos que declaram voto na petista dizem estar "totalmente decididos" sobre sua escolha. A taxa cai para 67% entre aqueles que dizem votar em José Serra (PSDB) e para 58% entre eleitores de Marina Silva (PV).

Datafolha mostra empate técnico entre Serra e Dilma
Os graus mais altos de decisão sobre o voto foram identificados entre homens (74%) e entre os mais idosos (79%). Os segmentos mais voláteis são as mulheres (31%) e os mais jovens (39%).

Entre os que declaram voto em Dilma, 19% afirmam que a opção ainda pode mudar, percentual que vai a 30% entre eleitores de Serra e a 38% entre aqueles que dizem votar em Marina.

Considerando o total da pesquisa, 69% dos eleitores afirmam estar totalmente decididos sobre suas escolhas. Uma fatia de 27% dos eleitores diz que ainda pode mudar de opção.

Expectativa de vitória
A ex-ministra Dilma também aparece na frente na avaliação de expectativa de vitória. A maior parte dos entrevistados (41%) diz acreditar que a petista será eleita presidente, contra 30% que atribuem a vitória a Serra e 2% que apostam que Marina vencerá.

O Datafolha ouviu 10.905 eleitores em 379 municípios, de 20 a 23 de julho. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de São Paulo", foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 19890/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário