quinta-feira, 21 de maio de 2015

COMUNITÁRIOS DO EIXO FORTE, EM SANTARÉM, SE REÚNEM COM PARLAMENTARES

Ontem (20) à tarde, os comunitários contaram  com a presença do Deputado  Estadual Airton Faleiro; dos vereadores Emir Aguiar,  Ana Elvira,  Ivete Bastos,  Henderson Pinto e Ney Santana; de representantes da prefeitura e da Secretaria de Transporte (SETRAN),  na comunidade de São  Braz,  Eixo Forte, em Santarém.

Os comunitários exigiram respostas sobre as obras na PA-457. Segundo os moradores, a estrada se encontra sem limpeza das laterais e sem iluminação  pública. 

Mas a principal pauta dos comunitários é a construção  do acostamento para evitar acidentes,  como o que ocorreu no dia 11 deste mês,  na comunidade de São  Braz,  que levou a morte da dona Terezinha e de seu neto.

Em resposta às reivindicações,  os parlamentares anunciaram a conclusão  da terceira lombada,  do início  da limpeza e da iluminação Pública. 


O Deputado Faleiro falou do ofício  enviado à Secretária  de Transportes,  à Casa Civil e ao engenheiro  regional da SETRAN. "Peço  em caráter  emergencial que seja feito o acostamento, limpeza, manutenção, ciclovia e iluminação  pública",  requereu o Deputado.


Hoje  (21),  uma equipe estadual da SETRAN,  vai iniciar trabalhos técnicos para elaboração  do projeto de acostamento. Segundo Faleiro está previsto,  nos planos do Governo do Estado, atender  apenas os trechos nas vilas.  Mas na proposta aprovada na tarde de ontem (20),  o objetivo é solicitar ao poder executivo estadual,  uma construção geral com acostamento e ciclovias ao longo de toda a PA-457.

Nenhum comentário:

Postar um comentário