sábado, 11 de abril de 2015

MINISTRO DA PESCA VISITA SANTARÉM

Helder Barbalho assinou termo de intenção para instalação do escritório da Superintendência Regional da Pesca

Deputado Airton Faleiro recepciona Ministro da Pesca em Santarém

Na manhã desta sexta-feira, 10, o Ministro da Pesca, Helder Barbalho, visitou Santarém. Na ocasião, o ministro assinou o termo de intenção para a instalação do escritório da Superintendência Regional da Pesca do oeste do Pará.

Antes da assinatura do termo na Colônia de Pescadores Z-20, o ministro visitou a Feira do Pescado, onde verificou as instalações e funcionamento do local e prometeu atender projeto de ampliação da feira. 

Helder Barbalho visita as instalações em obra da Feira do Pescado

Em seguida, visitou as obras do Centro Integrado de Pesca Artesanal (CIPAR), que conta com um orçamento de 2 milhões e 500 mil reais, com contrapartida de 5% da Prefeitura  Municipal de Santarém. O Centro vai atender os pescadores que pescam de forma artesanal em capacitação,  beneficiamento, conservação e abastecimento para o mercado interno e externo da cidade. 

Por último, Helder Barbalho visitou as instalações da Cooperativa de Aquicultores do Tapajós (COOPATA). E agradeceu a presença dos políticos e a força para o Oeste do Pará com Dep. AIRTON Faleiro na bancada da Assembléia Legislativa do Pará - ALEPA. Em seu discurso falou da “responsabilidade e carinho que ele tem com o estado e em quanto ficou feliz em retornar a belíssima cidade de Santarém”. 

O ministro afirmou que pretende retornar a Santarém até o fim deste semestre para inaugurar o escritório regional da Pesca.


Adicionar legenda







Nenhum comentário:

Postar um comentário