terça-feira, 23 de abril de 2013

Prefeitura de Senador José Porfírio é desocupada



Por assessoria

Terminou nesta terça, 23, a ocupação da prefeitura de Senador José Porfírio por um grupo de agricultores da comunidade Transunião, distrito da Ressaca, que acamparam na sede do executivo municipal desde o dia 16, reivindicando recuperação de vicinal.  O deputado estadual Aírton Faleiro (PT) intermediou nas negociações.

A desocupação do prédio foi acordada em reunião ontem, 22, com o promotor de Justiça, Luciano Araújo da Costa; o juiz da Comarca, Antonio Fernando Vilar; o advogado da Prefeitura, Daniel Fontoura; o presidente da Câmara Municipal, Wilton Juriques Barros; a secretária municipal de Administração Planejamento e Finanças, Inezaumira, Coelho; o Delegado de Policia, Vinicius Dias; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Antonio Nunes de Almeida (Vivi) e o presidente da Associação Crescimento e Desenvolvimento Familiar, Lindomar de Araujo Amorim. 

O representante da Prefeitura, Daniel Fontoura e os representantes do movimento da comunidade Transunião entraram em acordo diante do compromisso da gestão municipal em realizar todos os reparos emergenciais nos 30 km da vicinal Nova Transunião, com início até o próximo dia 3 de maio.  

A OCUPAÇÃO DA PREFEITURA – Desde o dia 16, um grupo de agricultores da Comunidade Transunião, do distrito de Ressaca, no município de Senador José Porfírio, acamparam no prédio da prefeitura como forma de reivindicar melhorias na vicinal e acesso as demais políticas públicas: educação, saúde, escoamento da produção, entre outras.  A principal reivindicação trata-se de um ramal de 30 km aproximadamente onde há cerca de 8 atoleiros e os agricultores estão pedindo o serviço de tapa buraco para, pelo menos, garantir a trafegabilidade. 

Estes agricultores estavam tentando dialogar com o prefeito Fernando Uchôa (PR), sem sucesso. Diante da situação o deputado estadual Aírton Faleiro (PT) buscou contato com o prefeito e enviou oficio ao gestor para que fosse recebida uma comissão para iniciar o diálogo e a desocupação da sede do executivo municipal. O parlamentar parabeniza esse entendimento que trouxe um resultado positivo para o município e para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário