sexta-feira, 26 de abril de 2013

LUZ PARA TODOS: Maior programa de eletrificação do país retoma obras no Pará



-Obras para atender os 10 municípios do entorno de Belo Monte iniciam neste primeiro semestre.
-Municípios da BR 163 serão atendidos ainda este ano
-Altamira terá uma representação local do programa federal
-Leilão para atender a Resex Verde Para Sempre será em maio
-A partir deste ano mudam critérios de atendimento pelo Luz Para Todos


POR ASSESSORIA

O deputado estadual Aírton Faleiro (PT) participa na manhã desta sexta-feira, 26, de reunião entre os prefeitos da região da Transamazônica e Xingu com o coordenador nacional do Programa Luz Para Todos, Aurélio Pavão.

Pavão já anunciou o recurso de R$ 270 milhões de para atender 21 mil ligações nos 10 municípios do entorno da Usina de Belo Monte. Destas 7 mil na primeira etapa (com recurso de R$ 60 milhões já liberados para a Celpa) e 8 mil na próxima, a serem executadas ainda este ano.

Também foi anunciado um contrato com 50 mil ligações em todos os municípios do estado, onde estão incluídos os municípios da BR 163 (Santarém-Cuiabá).

Outra boa notícia é que ainda este ano terá início a primeira experiência no Pará de atendimento de energia em comunidades isoladas, contemplando a Reserva Extrativista Verde Para Sempre, em Porto de Moz. O leilão para contratação de empresa para execução da obra será no próximo dia 7 de maio.

Como o sistema da Celpa hoje atende as ligações já existentes na região, é necessário executar obras de reforço para a rede de distribuição para dar suporte às novas ligações. Foi informado que essas obras de reforço iniciam em 2013.

Este ano as prioridades de atendimento do programa Luz Para Todos terão os seguintes critérios:
- Atender 100% das famílias do BRASIL SEM MISÉRIA.
- equalizar a agenda de atendimento por municípios.

Uma interessante novidade: Altamira terá uma representação do PLPT, afim de facilitar o diálogo entre governo e municípios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário