quarta-feira, 24 de abril de 2013

LUZ PARA TODOS: retomada de obras em vários municípios paraenses

por assessoria

Nesta rerça, 23, foi realizada a reunião do comitê gestor estadual do programa federal Luz Para Todos. Como o deputado Aírton Faleiro não pôde participar por conta da sessão deliberativa na Alepa, o mandato foi representado pelo assessor Francisco de Jesus.

Na ocasião o comitê deliberou a execução de obras - já votadas em 7 de fevereiro de 2012  e que ainda não tinham sido executadas por conta do processo de recuperação da Celpa.


Serão contempladas nessa planilha comunidades dos municípios de: Belterra, Itupiranga, Nova Ipixuna, Ananindeua, Dom Eliseu, Rondon do Pará, Santa Izabel do Pará, Conceição do Arauguaia, São Sebastião da Boa Vista, Igarapé Miri, Monte Alegre, Tucumâ, Cumaru do Norte, Bom Jesus do Tocantins, São Domingos do Araguaia, Goianèsia e Marabá.

Os recursos são da ordem de quase R$ 92 milhões. A previsão do início dos trabalhos é até junho de 2013.

OBRAS DO CONTRATO ESPECIAL DE BELO MONTE - Nesta reunião foi informado que o recurso (R$ 75 milhões)  para ao primeiro bloco de obras do contrato especial dos municípiuos do entorno de Belo Monte, já está disponível em conta e o material para a obra já está sendo comprado e o inicio previsto dos trabalhos é ainda neste primeiro semestre. 

Municípios do entorno de Belo Monte: Altamira, Anapu, Pacajá, Vitória do Xingu, Senador José Porfírio, Porto de Moz, Brasil Novo, Medicilândia, Uruará e Placas.

RESEX VERDE PARA SEMPRE - Está aberto o primeiro edital para execução de obras em comunidades isoladas. No Pará, a primeira experiência nessa modalidade é a Reserva Extrativista Verde Para Sempre, no município de Porto de Moz, onde serão contempladas 1.422 famílias.

O leilão será realizado no dia 7 de maio. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário