quarta-feira, 6 de março de 2013

VIOLÊNCIA: Ou Jatene toma providências urgentes, ou perderá o controle.

Está insuportável a situação de insegurança no estado do Pará. Ou o governador Jatene toma providências urgentes ou perderá o controle, se é que já não perdeu. 

Veja post neste blog sobre meu requerimento solicitando do governador esclarecimento sobre plano para a segurança pública. Clique aqui.





Professor baleado está estável, diz hospital
Fonte: DOL

A Diretoria Clínica do hospital particular em que foi internado o professor Alexandre Saramore, baleado na manhã de terça-feira (05), emitiu uma nota oficial sobre o estado de saúde do paciente.

Segundo o comunicado, Alexandre foi submetido a uma série de exames e procedimentos clínicos, e encontra-se internado no hospital, localizado no bairro do Marco, em Belém. O estado de saúde do professor é estável.

O professor foi alvejado durante o atendimento a pais e alunos, já que está no período de matriculas no Centro de Estudos Supletivos Prof. Luiz Otávio Pereira, atrás do Colégio Estadual Augusto Meira, no bairro de São Bráz, durante a manhã de hoje após ter reagido ao ver o homem armado. Um homem, ainda não identificado, entrou na sala e disparou seis vezes contra o professor.

Pelo menos três tiros acertaram a vítima. O atirador saiu do colégio e fugiu junto com um comparsa, que o esperava do lado de fora da escola com uma motocicleta.

 A polícia suspeita de que tenha havido uma tentativa de assalto a ele e mais três professores que estavam em uma sala de aula, anexa a Escola Estadual Augusto Meira.Como Alexandre foi o único ferido, a polícia ainda não descarta a possibilidade de uma tentativa de homicídio.

De acordo com testemunhas, o criminoso chegou a levar uma mochila com o notebook do professor e outros objetos pessoais.

 Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) esteve no local e encontraram quatro cápsulas dentro da sala de aula, mas não conseguiram definir a arma usada na ação, o laudo deve sair em 30 dias.

O irmão da vítima, André Souza, esteve na escola e contou que “dois dos disparos acertaram apenas de raspão”, por isso o professor está fora de risco.

Os funcionários do estabelecimento de ensino que presenciaram a ação, descrevem o acusado como um rapaz moreno e magro, aparentando ter 20 anos ou menos.A Seccional de São Bráz está investigando o caso. Uma testemunha do ocorrido já prestou depoimento e a polícia continua com a busca pelos criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário