Fonte : Blog do Planalto
Dia internacional da Mulher
Em entrevista ao programa Bom dia, Ministra nesta quinta-feira (7), a ministra Eleonora Menicucci afirmou que a Lei Maria da Penha é um marco legal avançadíssimo no combate à violência doméstica. Segundo Eleonora, as ações do governo federal buscam superar as desigualdades de gênero e assegurar à mulher o pleno exercício da cidadania.
Segundo a ministra, após a Lei Maria da Penha, as mulheres perderam o medo de denunciar, porque contam, hoje, com o apoio do governo. Ressaltou, ainda, que o Sistema Único de Saúde (SUS) deve comunicar qualquer suspeita de violência doméstica detectada nos hospitais.
Em outra frente, a ministra lembrou que o programa Rede Cegonha tem diminuído em 80% a morte materna, ao disponibilizar no pré-natal pelo menos seis consultas para as gestantes. Ela afirmou ainda que as mulheres deixaram de peregrinar pelos hospitais em busca do leite materno, acrescentando que a missão da Secretaria é a ampliação dos direitos das mulheres.
“Até o final de 2014, queremos aumentar a cobertura dos serviços de atendimento à mulher em situação de violência e fazê-los chegar a mais municípios, ações impulsionadas pelo Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário