quinta-feira, 14 de março de 2013

NA IMPRENSA HOJE: Verba irá para os gabinetes na AL


FONTE: DIÁRIO DO PARÁ
Quinta-Feira, 14/03/2013.

Verba irá para os gabinetes na AL

A verba indenizatória no valor de até R$ 15 mil mensais por cada deputado estadual paraense vai ser repassada diretamente aos gabinetes pela nova direção da Assembleia Legislativa do Pará (AL), um total de R$ 470 mil, conforme informou o presidente da casa, deputado Márcio Miranda (DEM), que na semana passada anunciou que vai extinguir o pagamento do 14º e 15º salários aos parlamentares, cuja primeira parcela foi repassada em janeiro.

A verba indenizatória é uma forma de ressarcir os parlamentares sobre gastos que são feitos com passagens de avião, entre outros custos.

Segundo Miranda, a AL banca um custo alto com deslocamento dos deputados com passagens aéreas por causa da burocracia da casa. A nova medida, segundo o presidente, irá possibilitar a redução desses custos, já que caberá aos próprios gabinetes programarem a compra das passagens ou aluguel de aviões com antecedência.

HUMANOS

Ele citou o caso da Comissão de Direitos Humanos da casa, que visitou o município de Itaituba para apurar denúncias de maus-tratos a presidiários. “Foi necessário alugar uma avião para a visita e podemos fazer essa programação com antecedência”.

Atualmente é a direção da AL quem faz a programação de compra de passagens, a partir das demandas parlamentares. A solicitação passa por vários departamentos até ser liberada, chegando muitas vezes na véspera às agências de viagens, que cobram tarifa cheia.

Outra medida anunciada é a interiorização das sessões legislativas. Serão eleitos quatros temas para serem incluídos na lei orçamentária do ano seguinte, a partir das visitas que serão realizadas nos municípios polos.

(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário