terça-feira, 26 de março de 2013

Faleiro e presidente nacional do Incra em Itaituba









por assessoria
 
O presidente nacional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Carlos Guedes esteve reunido na manhã de hoje em Itaituba com representantes dos movimentos sociais que em novembro do ano passado trancaram as BR´s 230 e 163, com uma pauta de reivindicações aos governos, que inclui retomada do programa  federal Luz Para Todos, regularização fundiária e acesso à políticas públicas, entre outras demandas.

O encontro aconteceu  no Parque de Exposição de Itaituba. Em pauta projetos de assentamentos, construção e manutenção de estradas vicinais e a titulação de áreas de terra que são de responsabilidade do Instituto. 

Além do deputado estadual Aírton Faleiro estavam presentes o representante da Casa Civil da Presidência da República, Johaness Eck; o superintendente do Incra em Santarém, Luiz Bacelar; o diretor de Ações Socioambientais e Consolidação Territorial em Unidades de Conservação do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), João Arnaldo Novaes;  o diretor de Planejamento do Terra Legal Amazônia, Márcio Hirata; o diretor do Departamento de Zoneamento Territorial da Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável do Ministério do Meio Ambiente, Adalberto Eberhard; o chefe da Floresta Nacional do Tapajós /ICMBio, Fábio Carvalho; os vereadores João Paulo (PT de Itaituba) e Aldo Boa Ventura (PT de Altamira); a presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR)de Itaituba, Nair Rodrigues, e a presidente da Associação Vale do Jamamxim, Isabel Oliveira e o presidente do STTR de Rurópolis, Marciano Lira.

Um comentário:

  1. Deputado, peço a sua colaboração para com a população de Marapanim, nordeste do Para. A violencia está tomando conta da cidade. Assalto, trafico de drogas etc. Nao é admissível que uma pequena cidade, que possui delegacia, promotor, forum, com juiz, 22 PM, sofra com isso. Imagine que uma pequema cidade do interior, onde se tem por habito, as pessoas sentarem na porta nos finais de tarde nao poderem mais fazer isso por causa do medo de serem assaltadas. Nas comunidades do Abacate, Murinim, Caratateua estao cheias de traficantes, muitos vindos de outros municipios. Deputado, por favor expeca oficios para o Ministerio Publico, Judiciario, Policia Militar, Policia Civil, Secretario de Seguranca Publica, Governador etc para que tomem as providencias. A populacao ja fez de tudo mas nao consegue ajuda. Contamos com sua colaboracao. Nao me identico por medo de represalias dos traficantes e criminosos da regiao.

    ResponderExcluir