quinta-feira, 21 de março de 2013

ENERGIA: Faleiro e prefeitos de Gurupá e Almeirim em reunião com Celpa

por assessoria

O deputado estadual Aírton Faleiro (PT) acompanhou nesta quarta, 20, os prefeitos Raimundo Nogueira, de Gurupá e José Botelho, de Almeirim e o vereador de Almeirim, Landio França (todos do PT) em audiência na Celpa, para tratar de assunto referente à execução do programa federal Luz Para Todos. A comitiva foi recebida pelo assessor da Presidência, Alváro Bressan.

LUZ PARA TODOS - Na ocasião os prefeitos e os parlamentares foram informados de que o comitê gestor estadual do Luz Para Todos apresentou um bloco de obras para validação ao Ministério de Minas e Energia (MME) para assinatura de contrato e execução. Nesse novo contrato constam comunidades de Almeirim e Gurupá. Para serem atendidas outras localidades em um outro contrato os gestores municipais se comprometeram em fazer levantamentos georrefenciados a serem encaminhados ao comitê para aprovação. 


CONTRATO ESPECIAL ENTORNO DE BELO MONTE - A concessionária havia apresentado ao MME o levantamento detalhado e valores para o atendimento de mais de 21 mil famílias dos 10 municípios do entorno da usina de Belo Monte. Nesta semana representantes do ministério estiveram reunidos com a Celpa para validar os valores do contrato especial - num montante de R$ 269 milhões para execução - faltando agora a assinatura contratual para o início das obras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário